Ciro defende impeachment de Bolsonaro e critica ausência do PT em protestos

Ciro Gomes subiu ao palanque principal do protesto contra o presidente Jair Bolsonaro em São Paulo e criticou a ausência do PT no evento promovido pelo Movimento Brasil Livre (MBL) Movimento Vem Pra Rua, realizado na Avenida Paulista.

Ao lado do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, Ciro afirmou que a união de políticos de expectros distintos é necessária para “proteger a democracia”.

Ciro disse, antes de subir no trio elétrico do movimento que defendeu o impeachment de Dilma Rousseff em 2016, que vê uma “questão objetiva”: se quiser derrubar Bolsonaro, o PT precisa conversar com desafetos políticos que também se opõem ao presidente.

“Quem for democrata entende que impeachment é a única saída”, disse. E, para viabilizar uma destituição, é preciso criar pontes. “Precisamos desesperadamente fazer acordo com direita e esquerda.”

Mandetta defendeu que é necessário apresentar um posicionamento no atual momento, embora acredite que um impeachment do presidente seja difícil. “Tem mais de 50% da população que não quer esses dois polos. Está muito fragmentado, espero que comece a definir o rosto. Nós vamos passar por muitas análilses, a posição é coletiva. Quem quer apoio tem que se expor”, ressaltou

Por Redação do Sobral Pop News com J Oliveira / Fonte: CN7