Circuito Brasileiro abre temporada 2020/21 do vôlei de praia

A temporada 2020/21 começou oficialmente nesta quinta-feira (17) com a abertura do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia, em Saquarema (RJ). O torneio é o primeiro evento nacional após a paralisação da modalidade por causa da pandemia de coronavírus.  

A competição teve início na manhã da última quinta-feira (17) com o torneio feminino, que prossegue até domingo (20). A partir da próxima quinta (24) ocorre a disputa masculina. Todos os jogos serão realizados no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), sem a presença de torcida. As partidas poderão ser acompanhadas no canal da CBV ou pelo Youtube.

Ana Patrícia e a cearense Rebecca são as atuais campeãs brasileiras e chegam para o torneio no CDV como cabeça de chave número 1. A temporada 19/20 foi encerrada faltando uma etapa, mas a parceria comandada pelo técnico cearense Reis Castro tinha grande vantagem de pontos e precisava apenas entrar em quadra de areia no último evento para ser declarada campeã. 

“As medidas de seguranças estão sendo tomadas e é importante voltarmos a competir. Muito do que realizamos nos treinamentos é colocado em teste nos jogos. Além disso, o nível do Circuito Brasileiro é muito alto e vai nos ajudar nessa preparação. Estamos sempre pensando um passo de cada vez e felizes em poder voltar a fazer o que amamos”, disse Ana Patrícia.

Formato de disputa

A competição conta com 12 duplas já classificados à fase de grupos pela posição no ranking de entradas e um por convite (wild card). São eles Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Ágatha/Duda (PR/SE), Talita/Carolina Solberg (AL/RJ), Victoria/Tainá (MS/SE), Bárbara Seixas/Carol Horta (RJ/CE), Juliana/Josi (CE/SC), Hegê/Ângela (CE/DF), Val/Aline Lebioda (RJ/SC), Andressa/Vitoria (PB/RJ), Andrezza/Neide (AM/AL), Elize Maia/Thâmela (ES) e Taiana/Paula Pequeno (CE/SP).

Outras quatra duplas sairão da disputa do qualifying (torneio qualificatório)desta quinta (17). As 16 parcerias então serão divididas para a Fase de Grupos: serão quatro grupos com quatro duplas.. As primeiras colocadas de cada grupo vão direto às quartas de final, enquanto as segundas e terceiras disputam uma rodada eliminatória a mais, da repescagem. Quem terminar na última posição de cada grupo na primeira fase estará eliminado. O torneio segue em formato eliminatório direto, com quartas de final, semifinais e disputas de bronze ouro.

Por Redação do Sobral Pop News com informações do Diário do Nordeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *