Ceará perde para o Bahia de virada e fica a um ponto da zona do rebaixamento

RESUMÃO

  • O JOGO90 MINUTOS

    De um lado, o Bahia almejando os três pontos para alcançar voos mais altos na Série A; do outro lado, um Ceará sedento pelo triunfo para deixar o Z-4 longe. A resultado disso foi um bom jogo entre os times nordestinos. Na primeira etapa, emoção: o Ceará saiu na frente e o Tricolor buscou o empate. Já no segundo tempo, um confronto mais morno, coroado pela mística do Bahia, à qual o torcedor está acostumado: o Tricolor controlou as ações, procurou espaços na defesa adversária e, no apagar das luzes, com um golaço de letra, Edigar Junio virou o placar na Fonte Nova.

    Bahia e Ceará se enfrentam na Arena Fonte Nova

    Bahia e Ceará se enfrentam na Arena Fonte Nova (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

  • DESTAQUEPRIMEIRO TEMPO

    Empurrado pelo torcedor, o Bahia começou o jogo pressionando o Ceará no campo de defesa. Mas, como a lógica por vezes foge do futebol, quem abriu o placar foi o Vozão aos sete minutos, com Calyson [assista ao gol no vídeo abaixo]. A partir daí, a equipe cearense perdeu a força ofensiva e optou por um esquema mais recuado. Resultado? Pressão do Bahia por todos os lados, principalmente pela esquerda com Léo, Ramires e Zé Rafael. O último, inclusive, foi o responsável por trazer o alívio aos 17 mil torcedores presentes na Fonte Nova: aos 43, após cruzamento de Elton, ele cabeceou no contrapé de Everson e deixou tudo igual.

    Gol do Ceará! Samuel Xavier cruza, bola desvia e Calyson marca, aos 07' do 1ºT

    Gol do Ceará! Samuel Xavier cruza, bola desvia e Calyson marca, aos 07′ do 1ºT

  • DESTAQUESEGUNDO TEMPO

    Diferente do primeiro tempo, a segunda etapa foi mais estudada na Fonte Nova. O Bahia dominou a posse de bola, procurou os espaços na defesa do adversário, mas, nas poucas chances que achou, não conseguiu traduzir em gol. Sem efetividade, o Ceará tentou explorar os contra-ataques. As melhores chances vieram com os chutes de Ricardinho a longa distância. Com a saída de Léo, por cansaço muscular, Enderson Moreira colocou Paulinho na partida para dar sequência aos ataques pela esquerda, mas o gol do triunfo veio da direita: após assistência de Bruno, Edigar fez o segundo do Bahia aos 47 minutos [assista ao gol no vídeo abaixo].

    Gol do Bahia! Bruno toca para Edigar Junio marcar de letra, aos 47' do 2ºT

    Gol do Bahia! Bruno toca para Edigar Junio marcar de letra, aos 47′ do 2ºT 

    Por: G1-CE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *