Casa dos pais de Maradona, carta de Fidel e carros do ídolo argentino vão a leilão

A casa que Diego Maradona deu de presente a seus pais, dois carros BMW e uma carta do falecido líder cubano Fidel Castro integram o lote de bens do ídolo argentino, morto há quase um ano, vão a leilão em 19 de dezembro, informou a justiça, citada pela imprensa argentina.

O valor arrecadado irá para o pagamento de dívidas.

O leilão online será realizado com o aval dos herdeiros do ex-craque da seleção argentina, campeã do mundo no México-1986.

A venda ocorrerá dias depois das homenagens previstas para 25 de novembro, data do primeiro aniversário da morte do jogador por uma crise cardiorrespiratória.

Diego Maradona equilibra uma bola na cabeça durante sessão fotográfica para 'Maradona por Kusturica', do diretor sérvio Emir Kusturica, no 61º Festival de Cinema de Cannes, em maio de 2008 — Foto: Eric Gaill/Reuters/Arquivo

Veículos, imóveis e objetos pessoais serão leiloados por ordem da juíza Luciana Tedesco.

O acordo exclui do leilão os bens sucessórios com valor sentimental, como prêmios ou camisetas que Maradona ganhou de outros esportistas.

Entre os objetos, guardados em contêineres, há aparelhos de ginástica, televisores e roupas esportivas.

A carta de Fidel Castro foi fruto da amizade que Maradona cultivou com o líder revolucionário durante sua temporada em Cuba para superar o pior momento da dependência química.

Um dos BMW tem a assinatura do ex-jogador gravada no para-brisas. Seu valor inicial é de US$ 165 mil. Outro veículo que irá a leilão é uma minivan Hyundai, que Maradona usava para se deslocar por Buenos Aires. A casa que o craque deu de presente à sua mãe, dona Tota, e seu pai, dom Chitoro, fica no bairro de Villa Devoto, na capital argentina.

Uma empresa imobiliária licitará em breve os sites na internet, que permitirão aos interessados fazer lances de qualquer lugar do mundo.

Por Redação do Sobral Pop News com J Oliveira/ Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *