Carolina Ferraz diz já ter data para se aposentar e fala de autoestima aos 55 anos: ‘Me sinto uma mulher bonita, atraente’

Com mais de 15 novelas no currículo, Carolina Ferraz está afastada da teledramaturgia desde 2016, quando fez “Haja coração“. A atriz, que teve personagens emblemáticas, como a Milena, de “Por amor” (1997), a Lucinha, de “Pecado capital” (1998), e a Norma, de “Beleza pura” (2008), descarta fazer outro folhetim:

— Estou com saudade de atuar, mas não quero mais fazer novela. Acho que para mim esse realmente é um assunto encerrado. Já fiz muita novela na vida. Elas consomem muito da gente. Já fiz grandes trabalhos, fui protagonista de histórias incríveis, trabalhei com elencos maravilhosos. Sou bem resolvida com isso. Mas sinto falta de atuar, quem sabe eu não faço uma série ou um filme?

Atual apresentadora do “Domingo espetacular“, da Record, ela já comandou programas e fez séries. Carolina, cuja carreira começou no fim dos anos 1980, diz ter vontade de desacelerar:

— Já está até programado. Tenho data para falar assim: “Este é meu último ano”. Vou parar e curtir a vida, passear, viajar, ver os amigos e curtir o ócio. Não quero ficar nessa batida a vida inteira, não. Já avisei a família, todo mundo. Acho que totalmente parada eu nunca vou ficar, mas espero estar em um outro momento da vida. Sou uma pessoa que tem muita experiência de vida, então, quero curtir esse tempo mesmo.

Aos 55 anos, ela fala sobre autoestima:

— Tive crise quando fiz 26, mas depois, não. Envelhecimento é uma coisa que a gente não pode evitar. Me sinto uma mulher bonita, atraente. Sou feliz com a idade que eu tenho, não estou fazendo de conta que tenho 20. Lógico que eu cuido de mim, da minha pele. Faço ginástica, sou vaidosa. Mas eu não estou correndo atrás do tempo. Estou bem e feliz. Acho que até pareço mais jovem do que eu sou, mas é por acaso. Você pode me dar cinco, oito anos a menos. Mas não estou atrás disso. Quero estar bonita com a idade que eu tenho. Acho que tenho mais autoestima hoje, principalmente depois dos 40, do que quando eu era jovem. Acho que isso é algo que a gente conquista, que a gente tem que tomar consciência de que é fundamental. Sem autoestima a vida é muito mais dura.

A atriz conta que nunca fez procedimentos estéticos invasivos, mas não descarta a possibilidade no futuro:

— Não sou nada contra. Inclusive quero um dia fazer plástica. Não tenho problema algum. Acho que cada um tem que ser feliz. Estou envelhecendo e me relacionando bem com o passar dos anos. Mas não que eu olhe para mim e ache que eu estou igual a quando tinha 30 ou 40. Eu vejo que mudou. Uma hora vou falar: “Está na hora de fazer uma plástica”. Problema zero.

Carolina é mãe de Valentina Cohen, de 28 anos, e de Isabel, de 8. Depois de apresentar programas de culinária, a atriz lançou recentemente uma marca de louças e utensílios junto com a filha mais velha, que inclusive se casou no mês passado:

— Eu e Valentina passamos a pandemia toda juntas. A gente viu a importância de se sentir acolhido dentro da sua própria casa. Gosto de louça, de cozinhar. Acho que é uma extensão natural do que já faço. Estamos indo bem. Eu adoro essa parte criativa. A parte executiva quem toca é a Valentina. É uma empresa de família, somos só nós duas. A gente tenta não falar sobre trabalho. Mas é uma relação leve. A gente briga, claro. Temos nossas divergências, o que eu acho saudável. Além da questão geracional, cada uma tem a sua personalidade. Mas a gente resolve tudo na hora. Ela confia muito em mim e eu, nela.

Por Redação do Sobral Pop News/ Fonte: O GLOBO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *