Cariri e Sobral devem ser fornecedores de gás natural no Ceará

Os municípios de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha e Sobral podem se tornar pontos de distribuição de gás natural (GN) no Ceará. A medida está prevista no plano de expansão e atração de investidores para o mercado local. Dentre as ações, estão a criação de corredores azuis para o modal rodoviário (rotas para veículos que utilizam o fluido como combustível), expansão da malha de gasodutos de transporte e a interiorização da substância para as cidades no Nordeste do Brasil.

O projeto foi apresentado pelas distribuidoras nordestinas, no Fórum dos Governadores, em Recife, no último dia 8 de novembro. No entanto, ainda precisa do aval dos chefes dos executivos estaduais e Governo Federal para valer na prática.

Se aprovada, haverá mais infraestrutura, viabilizando condições logísticas e, consequentemente, redução do custo do gás natural na Região. Efeito que chegaria ao consumidor final tanto de residências, indústrias e termelétricas. Outro ponto definido no plano é a construção de um gasoduto de transporte no Terminal Portuário do Pecém, em São Gonçalo do Amarante, integrando o Piauí e Maranhão à rede nacional de GN, com cerca de 800 Km.

Por J Oliveira do Sobral Pop News com informações O Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *