Campeã de surfe morta por raio fez vaquinha virtual para ir a competição em São Paulo

A atleta de surfe Luzimara Souza, que morreu após ser atingida por um raio enquanto surfava na Praia da Leste-Oeste, chegou a fazer uma vaquinha virtual no ano passado para poder competir em um evento em São Paulo. Nascida e criada no bairro Pirambu, ela se virava em bicos e venda de alimentos para complementar a renda.

De acordo com Suliano Moreira, amigo da surfista, a iniciativa partiu de amigas de Luziamara, que era querida por toda a comunidade. “Ela era muito batalhadora. Conseguiu ir pra São Paulo no ano passado e foi revelação na competição”, afirmou.

Velório Luzimara
Luzimara mantinha um garrafão de água em casa para guardar dinheiro e viaja para competir. O destino São Paulo já estava marcado como “concluído”(Foto: Matheus Facundo)

O corpo dela está sendo velado na casa em que cresceu e segue na residência até a tarde desta quinta-feira (27), quando segue para o Cemitério da Parangaba para o enterro. Amigos, familiares e surfistas passaram pelo local para prestar as condolências à família e se despedir de Luzimara.

Diário do Nordeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *