Camilo Santana e outros políticos do Ceará se manifestam sobre prisão de vereador petista

A prisão em flagrante do vereador de Fortaleza Ronivaldo Maia (PT) por tentativa de feminicídio provocou reações de políticos do Partido dos Trabalhadores (PT) e de outros partidos através das redes sociais. No fim da tarde desta terça-feira (30), o governador Camilo Santana (PT) disse ter determinado investigação “rigorosa e isenta” das secretarias da Segurança Pública e de Proteção Social. 

A expectativa é de que o Conselho de Ética da Câmara Municipal de Fortaleza se reúna para deliberar sobre o mandato do parlamentar. Ronivaldo Maia, inclusive, é membro titular do Conselho.

Entre os petistas que se manifestaram estão os deputados federais Luizianne Lins e José Guimarães, o estadual licenciado Moisés Bráz e o suplente Guilherme Sampaio, além dos vereadores da Capital Larissa Gaspar e Dr. Vicente. 

Em audiência de custódia nesta terça (30), na Vara de Audiência de Custódia, o juiz Cláudio Augusto Marques de Sales decidiu decretar a prisão preventiva.

A informação foi confirmada pela defesa do vereador. Segundo o advogado Hélio Leitão, eles pedirão a revogação da prisão preventiva. Ainda não há detalhes de onde ele ficará preso.

REPERCUSSÃO

O governador Camilo Santana ressaltou que determinou que as secretarias de Segurança e Defesa Social investigassem o caso. 

“Que todas as providências legais sejam tomadas para que a Justiça seja feita”, escreveu. 

A deputada Luizianne Lins repercutiu o fato, ressaltando o histórico da aliança política com Ronivaldo em defesa dos direitos humanos e se solidarizando com a vítima.

“Qualquer violência praticada contra as mulheres, seja ela física, moral, psicológica ou de gênero deve ser combatida. Manifestamos nossa irrestrita solidariedade à vítima. Compreendemos a gravidade do ocorrido e estamos acompanhando atentamente todos os desdobramentos. Aguardamos o curso das investigações e esperamos que os fatos sejam apurados com rigor e respeito ao direito de defesa, para que a verdade prevaleça e se faça Justiça”, disse a ex-prefeita. 

Publicamente, a primeira correligionária a se manifestar sobre o caso foi a também vereadora Larissa Gaspar, líder da bancada do PT na Câmara.

“Recebemos com indignação a notícia […], toda violência precisa ser enfrentada com firmeza. Exigimos uma rigorosa apuração dos fatos e que seja feita Justiça”, disse a petista. 

Por Redação do Sobral Pop News com J Oliveira / Fonte: Diário do Nordeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *