Câmara municipal aprova reposição salarial de vereadores

A Camara Municipal de Fortaleza (CMFor) aprovou, nesta quinta-feira (21), aumento nominal de 3,71% para vereadores e servidores da Casa. O projeto foi aprovado com 25 votos a favor e um contra.

O único voto contrário foi de Odécio Carneiro (SD). E ele também foi o maior alvo de críticas durante o debate a matéria. O vereador foi autor de uma emenda que excluiria os vereadores da reposição salarial. O texto foi rejeitado ainda na Comissão Conjunta de Legislação e Orçamento.

De acordo com parlamentares defensores da reposição, a oposição ao reajuste era hipócrita. Segundo Michel Lins (PPS), haveria “demagogos” na Casa que se utilizariam dos outros vereadores. “Tem que devolver tudo mesmo, porque não trabalha”, disse, sem citar nomes.

Odécio, em entrevista, defendeu-se, afirmando que toda a sua produção e presença na Casa são registradas e que as ausências foram todas justificadas. Para ele, as críticas a sua proposta são normais. “A democracia não pressupõe apenas convergências, mas também divergências”, explica.

Por Diário do Nordeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *