Bolsonaro repudia ataque racista a entregador de aplicativo

O presidente Jair Bolsonaro foi às redes sociais se manifestar sobre o vídeo de 1 ato racista que viralizou na internet nesta 6ª feira (7.ago.2020). As imagens mostram 1 entregador de aplicativo de pele negra sendo ofendido por 1 homem branco por causa de problema com o interfone do condomínio.

O entregador é Matheus Pires, de 19 anos. No vídeo, ele é alvo de provocações do contabilista Mateus Abreu Almeida Prado Couto, que chega a dizer que o entregador “tem inveja disso aqui“, e aponta para a própria pele branca.

“Independentemente das circunstâncias que levaram ao ocorrido, atitudes como esta devem ser totalmente repudiadas. A miscigenação é uma marca no Brasil. Ninguém é melhor do que ninguém por conta de sua cor, crença classe social ou opção sexual”, publicou o presidente.

© reprodução/Twitter

O caso ocorreu em 31 de julho, mas só viralizou depois que a mãe do jovem publicou o vídeo nas redes sociais na noite de 5ª feira (6.ago). Assista (1min5s):

Por Redação do Sobral Pop News com informações Poder 360 Reprodutor de vídeo de: YouTube (Política de PrivacidadeTermos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *