Bolsonaro participa de cerimônia de reconhecimento do forró como patrimônio cultural do Brasil

O evento também foi realizado em homenagem póstuma ao cantor Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, que faleceu em 1989 e completaria 109 anos.

O presidente Jair Bolsonaro participa da comemoração do Dia do Forró e aniversário do Luiz Gonzaga (Rei do Baião), no Palácio do Planalto

Nesta segunda-feira (13), o presidente Jair Bolsonaro (PL) oficializou o reconhecimento do forró com o título de Patrimônio Cultural do Brasil durante evento ocorrido no Palácio do Planalto. Mandatário não discursou no evento.

O evento também foi realizado em homenagem póstuma ao cantor Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, que faleceu em 1989 e completaria 109 anos. 

Na semana passada, em decisão unânime, o Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) declarou as matrizes tradicionais do forró como Patrimônio Cultural do Brasil.

Na solenidade, Bolsonaro assinou um documento que torna as matrizes tradicionais do Forró entre os bens imateriais. Em homenagem aos artistas do forró, o título foi entregue ao cantor e compositor Alcimar Monteiro. 

Para o ministro do Turismo, Gilson Machado, o forró sempre foi considerado patrimônio cultural do país, mas não era reconhecido oficialmente. 

Por Redação do Sobral Pop News, com informações de Gazeta Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *