Bolsonaro lidera corrida eleitoral e vence todos os adversários em 2022, diz pesquisa

O governo Jair Bolsonaro passou nos últimos três meses por uma tempestade política devido à pandemia do novo Coronavírus e a saída de seu principal ministro, Sergio Moro, do governo, Porém, a crise sanitária e política parece ter mantido Bolsonaro como favorito para a disputa em 2022. É o que indica a pesquisa realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas.
Se as eleições fossem hoje, Jair Bolsonaro estaria virtualmente eleito em qualquer cenário, com ou sem realização de segundo turno, destaca a Revista VEJA!
O Atual presidente lidera contra qualquer conjunto de candidatos — com percentuais que vão de 27% a 30%. O levantamento indica que ele derrotaria os seis potenciais adversários em um segundo round da corrida ao Planalto em 2022: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-prefeito Fernando Haddad (PT), o ex-governador Ciro Gomes (PDT), o ex-ministro Sergio Moro, o governador paulista João Doria (PSDB) e o apresentador Luciano Huck – com percetuais ao redor de 45%.
Num dos cenários de primeiro turno Bolsonaro tem 29%, seguido por Moro (17%), Haddad (13%), Ciro (10%), Huck (6%), Doria (4%), Amôedo (3%), Boulos e Witzel (1%).
Nas simulações de segundo turno, Bolsonaro teria 46,6% contra 32% de Haddad. Contra Lula, o adversário que mais poderia incomodar, teria 45,6% a 36,4%. Numa disputa com Moro, venceria com folga por 44,7% a 35%.
Confira a vitória de Bolsonaro nos três cenários:

Por Redação do Sobral Pop News com informações da República de Curitiba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *