Bebê nasce com duas cabeças e três braços e choca pais

Caso raro aconteceu na Índia.

Um casal de indianos ficou chocado após o nascimento dos filhos. Cientes de que seriam pais de gêmeos siameses, Babita Ahirwar e seu marido, Jaswant Singh Ahirwar, foram surpreendidos ao ver que as duas crianças, na verdade, compartilhavam os mesmos órgãos internos, no entanto, com duas cabeças separadas. O caso, que aconteceu no último dia 23, teve grande repercussão na Índia.
– Foi um sentimento confuso quando as enfermeiras me entregaram o bebê. Inicialmente, pensei que fosse um gêmeo, mas quando as enfermeiras removeram a toalha, fiquei chocado ao ver nosso primogênito com duas cabeças e três mãos – disse a mãe, Babita, à imprensa internacional.
Na medicina, o caso raro é descrito como dicephalus parapagus e é comum em cerca de 11% dos nascimentos de siameses. Neste caso, os gêmeos são unidos lado a lado pelo quadril, pelo abdômen e no peito, no entanto, as cabeças são separadas. Os corpos podem apresentar duas, três ou até quatro braços e duas ou três pernas.
De acordo com os médicos que realizaram o parto, os irmãos têm três mãos e uma delas tem a palma colada na outra.
O caso é inédito no local e, por esta razão, os médicos ainda não sabem se será possível separar os irmãos. O fato de os órgãos internos serem compartilhados, como o coração, dificulta o diagnóstico.
O histórico de bebês siameses na Índia não possui bons antecedentes. Neste caso em especial, os médicos estão céticos de que os gêmeos irão sobreviver.
Por Redação do Sobral Pop News com informações do Pleno News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *