Bebê de onze meses morre após incêndio dentro de casa, em Fortaleza

Um bebê de onze meses morreu nesta terça-feira (25) após um incêndio em casa, ocorrido no Bairro Cristo Redentor, em Fortaleza, na tarde da última segunda-feira (24). Segundo a polícia, Ana Sophia Silva Farias estava dormindo na casa dos tios quando eles sentiram cheiro de fumaça e correram para o quarto onde estava a menina. As chamas já tomavam conta do compartimento.

A polícia apurou com familiares que, mesmo com o quarto em chamas, o tio da garota, Valdir Calaça, conseguiu resgatar Ana Sophia ainda com vida. A criança foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Pirambu e devidos às condições clínicas da bebê, foi transferida para a Unidade de Queimados do Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), no Bairro Centro. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta terça.

Tio em estado grave

O tio da menina, Valdir Calaça, que há muitos anos escreve casamentos para grupos juninos, também sofreu queimaduras por todo o corpo. Ele está internado na UTI do IJF em estado grave.

O fogo que matou Ana Sophia e deixou o tio Valdir Calaça, em estado grave, foi provocado pelo ventilador, que incendiou dentro do quarto. As chamas consumiram os móveis e tudo o que havia dentro do compartimento da casa.

Em nota, a Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que, quando os bombeiros chegaram ao local do incêndio, o fogo já tinha sido debelado. “Foi feito, então, um trabalho de rescaldo no compartimento para extinguir as possibilidades de novas chamas surgirem. O tio da criança recebeu os primeiros socorros ainda no local, enquanto a criança já havia sido levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA)”.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado e transferido para o 7º Distrito Policial (Pirambu), onde as circunstâncias do fato serão apuradas pela Polícia Civil.

Por: G1-CE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *