Assaltantes invadem casa e espancam dois idosos na Grande Fortaleza

Um idoso de 86 anos ficou gravemente ferido após ter a casa invadida por assaltantes na noite desta segunda-feira (15) no distrito de São Jerônimo, em Guaiúba, na Região Metropolitana de Fortaleza. Ele estava dentro de casa com a mulher, de 82 anos, quando suspeitos invadiram a residência e agrediram o casal. As informações são da Delegacia de Polícia Civil de Guaiúba.

(Erramos: O G1 informou que a invasão da casa dos idosos aconteceu na noite de segunda-feira (15), contudo ocorreu na madrugada de sábado (13). As vítimas deram entrada no Hospital Instituto Dr. José Frota na manhã do mesmo dia, quando o homem ainda estava em coma. Ele já está acordado, mas ainda fala com dificuldades, segundo familiares. A informação foi corrigida às 21h50 desta terça-feira, 16.)

De acordo com a polícia, as vítimas foram socorridas para o Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza. A mulher, que também foi espancada, passou por atendimento e recebeu alta médica. A polícia informou que o idoso está em coma devido aos ferimentos.

Prisão de dois suspeitos

Um dos suspeitos, identificado como Francisco Welington de Souza Lourenço, 22 anos, já responde na Justiça por roubo de veículo e tráfico de drogas. Ele e outros cúmplices fugiram do local com uma quantia de R$ 850. Francisco foi preso pela Polícia Militar de Guaiúba um dia depois da ação criminosa e foi encontrado próximo ao local do crime com uma trouxinha de maconha.

A polícia também prendeu Jacleilson da Costa Silva, 20 anos, conhecido como “Nego”, sem antecedentes criminais. O suspeito foi preso enquanto jogava sinuca em um bar, na localidade de Pedra D’Água. Ele e Francisco Welington foram conduzidos para a Delegacia Metropolitana de Horizonte. Os suspeitos vão responder por tentativa de latrocínio.

G1 Ceará

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *