Após perder pai e irmão para Covid, filho do forrozeiro Dedim Gouveia começa carreira musical

Juniro Gouveia carrega no sobrenome e nas veias a musicalidade que herdou do pai, José da Silva Gouveia, o ‘Dedim Gouveia’, como ficou conhecido o cantor e sanfoneiro. Neste domingo (19), o filho mais novo do artista se lança na carreira musical com “Apaixonado por Você (Deterê)”, música composta por Dedim, mas agora com uma “pegada” de piseiro – gênero musical que faz bastante sucesso atualmente.

“[A música] foi trabalhada por ele durante um tempo, sempre gostamos muito dela, e para fazer o meu lançamento, como filho dele, como homenagem ao meu pai, e fazer um resgate da música e do quão bom compositor ele era, a gente escolheu essa música e renovou, deu uma repaginada, colocou em piseiro. Fizemos essa conexão entre eu ele”, explica Juniro, que tem 21 anos.

O jovem estreia como cantor meses após a morte do pai e de um irmão, ambos por Covid-19. Dedim Gouveia faleceu em 19 de abril de 2021, e sete dias depois, Delano Gouveia também foi a óbito pela mesma doença. “Eu sempre cantei, mas para me lançar na música, depois de tudo que aconteceu, acho que não podia ser de outro jeito”, declara Juniro.

Por Redação do Sobral Pop News com Emily Aragão / Fonte: G1/CE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *