Ao todo, cinco brasileiros compõem o elenco campeão desta Champions

#RealMadrid levantou pela 14ª vez em sua história de 120 anos o título da #ChampionsLeague pós derrotar o #Liverpool, neste sábado (28/5), por 1 x 0 no Stade de France, em #Paris. Para que chegasse a marca e ampliasse ainda mais a marca de maior campeão do principal torneio europeu, a equipe merengue contou com um tempero especial e fundamental em sua conquista: a presença brasileira em seu elenco.

Ao todo, cinco brasileiros compõem o elenco campeão desta Champions, são eles: Éder Militão, Marcelo, Casemiro, Vinícius Junior e Rodrygo. Todos acabaram sendo utilizados pelo treinador Carlo Ancelotti e tiveram importâncias diferentes ao longo do torneio.

A situação de cada um dentro do clube também é bem diferente uma da outra. Mais experientes e com mais tempo de clube, Marcelo e Casemiro puderam neste sábado levantar a taça pela 5ª vez na carreira. Os dois já haviam vencido nas temporadas 2013/14, 2015/16, 2016/17 e 2017/18.

A dupla é a parte experiente do grupo brasileiro que compõe o plantel blanco. Dos dois, o lateral foi o que menos atuou nesta campanha. Foram apenas três participações nos 13 compromissos da equipe na trajetória ao título. Mesmo assim, Marcelo se mostrou uma liderança diante dos mais jovens, passando orientações do banco e incentivando os companheiros.

Casemiro, por outro lado, mostrou em mais uma temporada que é intocável no meio de campo do time de Madri, jogando em 10 compromissos antes da grande decisão.

Por Redação do Sobral Pop News, com Jessé Júnior. Fonte: metropolis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *