Alimenta- te da Verdade !

SALMOS 37: 3 – 4.

Confia no SENHOR e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade. Agrada-te do SENHOR, e Ele satisfará os desejos do teu coração”.

Imagine-se sonhando…! Deus fala com você e diz: Pense o que quiser e Eu farei. Satisfarei os desejos do seu coração.

Isto já aconteceu uma vez no passado, com o filho do rei Davi, Salomão. O mesmo que escreveu esse Salmo. Essa promessa certamente não era para seu filho unicamente, mas para todos. Porque a promessa não de Davi, mas de Deus para ele, seus filhos e cada um de nós. No entanto existem alguns pré-requisitos para a promessa se cumprir.

O salmista menciona cinco pré-requisitos simples, mas fundamentais para o cumprimento da promessa.

Veja:

  1. CONFIA NO SENHOR;
  2. E FAZE O BEM;
  3. HABITA NA TERRA;
  4. E ALIMENTA-TE DA VERDADE;
  5. AGRADA-TE DO SENHOR…

“… E Ele satisfará os desejos do teu coração”.

O primeiro passo pra você chamar a atenção do Todo Poderoso, O SENHOR, é: Confiar nele. Isso é fundamental e indispensável na vida de quem diz servi-lo. Talvez seja o passo mais difícil, uma vez aprovado o resto virá em consequência. É muito fácil se falar que confia em Deus em tempo de paz, de bonança, quando tudo vai bem. Quando se tem saúde, bom emprego. Quando chegamos em casa e encontramos tudo pronto… Comida na mesa; roupa lavada; passada, e, tudo vai bem, obrigado!

Então dizemos: Obrigado SENHOR, por todas as bênçãos concedidas!

Mas, e quando as coisas ficam difíceis? Quando perdemos o emprego, a enfermidade bate à porta, aparecem problemas e dificuldades diversas, então pensamos e perguntamos: Por quê? SENHOR! Tantas coisas acontecem na minha vida!Eu não entendo! O SENHOR me abandonou? Você percebe que confiança não tem haver com bonança e sim com tempestade? É na tempestade que mais precisamos confiar no piloto. É na dificuldade que demonstramos fé. Então, não poderia ser diferente, o primeiro passo para quem deseja receber tudo de DEUS, é confiar nele.

O segundo nos ensina que, se confiamos no SENHOR devemos fazer o bem, ou seja, amar nossos semelhantes, porque esta é a melhor maneira de demonstrar nosso amor a Ele. Pois, como posso amar a DEUS a quem não vejo se não amo meus irmãos a quem vejo? Se desejo receber as bênçãos de DEUS, devo também estar disposto a compartilhá-las.

O terceiro passo é: Habita na terra. Bom, isso parece fácil, afinal de contas é nela que vivemos. Sim, vivemos na terra e isto pode se tornar um grande problema, porque vivemos em um mundo de pecado, onde as pessoas mentem e roubam para se dar bem. Muitos matam, falam mal do próximo, difamam, apenas para conseguir um lugar melhor na empresa ou para ser visto pelo patrão. Habitar na terra e ser um servo de DEUS parece duas coisas incompatíveis, pois o próximo passo diz como deve ser o caráter do cristão.

O quarto passo: Alimenta-te da verdade. Nesse caso, habitar numa terra nas condições descritas e alimentar-se da verdade é um desafio. Agora, como alimentar-se da verdade? Para isso O SENHOR deixou Sua Palavra, a Verdade, para que possamos nos alimentar dela, e através dela O conhecermos, O amarmos e O servirmos. Quando estudamos as Sagradas Escrituras desenvolvemos um caráter segundo a vontade de DEUS e em conformidade com Sua Lei, pois as características do Seu Caráter são impressas no nosso próprio caráter, então amar a verdade se tornará fácil porque aprendemos a amar o SENHOR da verdade.

Quinto passo: Agrada-te do SENHOR. Nesse mundo temos somente duas opções: Amar a Deus ou ao mundo. Amar ao mundo significa conformar-se com este mundo, adaptar-se a ele, adotar os princípios e leis do mundo e não ter nenhuma esperança de uma vida melhor com base nas promessas de DEUS. Há muitas promessas nas Escrituras, mas todas se aplicam àqueles que renunciam o mundo e aceitam os princípios do céu. O verso de hoje, no Salmo 37: 3 – 4 – nos falam de forma reduzida, porém complexa, o que DEUS deseja de Seus filhos. Mas, fundamentalmente precisamos entender que Ele não espera que façamos nada para conseguir o Seu favor. Mas Ele quer que sejamos semelhantes a Ele no caráter e consequentemente teremos o Seu favor.

Confia no SENHOR e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade. Agrada-te do SENHOR, e Ele satisfará os desejos do teu coração”.

Siga estes passos, e certamente descobrirás que a maior de todas as bênçãos será amar e servir ao SENHOR e refletir o Seu caráter em sua vida!

Por Lindomar J. M. Spíndola Rodrigues do Sobral Pop News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *