Adolescente desaparece após encontro em Fortaleza; ‘Só quero meu filho nesse momento’, diz mãe

O adolescente Saymon Henrique Castro da Costa, de 14 anos, desapareceu na quinta-feira (2) após ir ao encontro de uma pessoa no Bairro Mondubim, em Fortaleza. Desesperada, a mãe do adolescente afirma que estava em casa preparando um lanche para o filho e percebeu que ele havia sumido quando voltou para entregar.

O desaparecimento é investigado pela 12ª Delegacia do Departamento de Homicídios e proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil do Ceará.

“Meu filho, eu estou desesperada. Ele tem 14 anos, apenas. É uma criança. Eu estou sem comer, sem dormir, toda hora pensando no meu filho. Eu peço humildemente que quem souber onde meu filho estiver, que entregue meu filho. Meu filho, onde você estiver, eu estou morta de desesperada. Eu só penso no meu filho. Só isso. Só meu filho. Só quero meu filho nesse momento. É um desespero muito grande”, disse, chorando, a comerciante Santina de Oliveira.

Corrida em carro de app

Santina de Oliveira, mãe do adolescente que está desaparecido. — Foto: Halisson Ferreira/TV Verdes Mares

Segundo Santina, uma amiga de Saymon disse que o viu entrando em um carro que faz corrida por aplicativo, enquanto conversava com uma pessoa pelo celular. A mãe do adolescente acredita que ele foi induzido por alguém a sair de casa, já que, segundo ela, o garoto não sabia como chamar um veículo por aplicativo.

“Ele estava falando no telefone. Ele foi induzido, eu tenho certeza. Ele não fez isso sem ninguém induzir ele. Seu pai vai te buscar onde você estiver. Nós estamos desesperados. Eu só quero meu filho nesse momento. É só isso que eu peço a Deus e para quem tiver com meu filho, que devolva ele. Devolva meu filho pelo amor de Deus. Vou no quarto dele, olho a cama vazia e meu coração dispara”.

A comerciante disse, ainda em entrevista, que a motorista do carro que fez a corrida para Saymon já foi identificada e prestou esclarecimentos à polícia. A motorista teria afirmado que deixou o adolescente no destino solicitado, em frente a um shopping no Bairro Mondubim, e que, inclusive, percebeu durante todo o trajeto que ele estava em contato com alguém, e que viu quando o garoto encontrou uma pessoa em frente ao shopping.

Desde então, o adolescente está desaparecido e a polícia segue investigando o caso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *