A primeira guerra do Universo-APOC.12:7-9.

Houve peleja no céu. Miguel e os Seus anjos pelejaram contra o dragão. Também pelejaram o dragão e seus anjos; todavia não prevaleceram; nem mais se achou no céu o lugar deles. E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele os seus anjos.”

Parece bastante contraditório não! Uma batalha que começou no céu!

Tudo o que sabemos sobre o céu é que é um lugar de paz, amor e tranquilidade. Afinal, é a morada de Deus!

Se existe um lugar no universo onde jamais poderíamos imaginar uma guerra esse lugar seria o céu.

Mas, o nosso tema de hoje fala de uma guerra que começou no céu.

Como isso é possível? O que aconteceu? Quem a incitou e deu início a um confronto universal desafiando o próprio Deus?

O texto de hoje está em Apocalipse 12: 7 – 9.

Houve peleja no céu. Miguel e os Seus anjos pelejaram contra o dragão. Também pelejaram o dragão e seus anjos; todavia não prevaleceram; nem mais se achou no céu o lugar deles. E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele os seus anjos.”

“Houve peleja no céu…” – Isso não é mito ou lenda. A primeira guerra do universo realmente aconteceu no céu. Precisamos apenas entender, quem,como e por que houve essa rebelião!

Quem? Um anjo poderoso, chamado Lúcifer, de filho da luz, ou da alva.

Como? Não há explicação para o pecado… Se houvesse, ele deixaria de ser. Mas para uma melhor compreensão, um autor desconhecido narrou em forma de alegoria, o seguinte:

“Passeando,às margens cristalinas do rio puro da água da vida,o anjo Lúcifer se viu ali refletido, e, percebendo o quanto era belo, passou a admirar sua formosura e a envaidecer-se cada vez mais. Chegou o momento que começou a pensar: Se sou tão belo, influente e poderoso, porque não posso ser um deus? Passou então a alimentar essa ideia. O orgulho e a vaidade o levaram à presunção, e cresceu de tal forma que não podia mais ficar com aquela ideia só para si. Passou a insuflar algumas dúvidas na mente dos anjos, como: Será se Deus é realmente tão bom quanto parece? Será que Sua Lei é realmente perfeita? Se alguém desobedecer, o que acontecerá?”

Veja, aquele anjo vivia na presença de Deus. Tinha a amizade, a confiança o amor de todos os anjos e exercia forte influência sobre todos. Ninguém sabia o que se passava em seu coração e nenhum ser criado conhecia o mal. Facilmente colocou dúvidas na mente de todos e não é pouco que tenha conseguido enganar a terça parte dos anjos no céu. Isso significa um número imensurável.

Deus não poderia simplesmente fazer aquele anjo desaparecer. Deus não é assassino e nem tem medo de encarar as consequências dos Seus atos. Ele criou os anjos e deu-lhes liberdade para amá-lo, para servi-lo ou não. O mal é apenas o resultado de estar separado de Deus.

Oportunidades foram dadas, mas terminantemente rejeitadas.

Não seria mais possível a permanência do anjo rebelde no lar celestial. Sua presença punha em risco a paz, a harmonia e a segurança do universo. Houve, então, uma peleja no céu.

Considerando que jamais, qualquer anjo, ou, até todos juntos, poderiam resistir a Deus, entendo que, após toda insistência do Espírito Santo, aqueles anjos preferiram ter seu próprio reino fora do céu. Tinham ido longe demais… Não se humilharam para voltar atrás. Foram, portanto, expulsos do céu e seu lugar não mais foi ali encontrado.

Deus não os destruiu imediatamente. Permitiu que provassem que suas acusaçõeseram verdadeiras e que Deus realmente era um tirano. Que Sua Lei era má e que todos os seres criados deveriam viver em liberdade total sem restrições e sem depender de leis.

Hoje, infelizmente, este pensamento continua existindo e a maioria pensa que liberdade é viver sem Lei. Não percebem que, onde não existe ordem e decência,prevalecem o caos e a libertinagem! Basta olhar o mundo à nossa volta para perceber quais as consequências de viver em mundo sem lei, sem regras, sem responsabilidade moral pelos próprios atos e, sem respeito à vida e ao próximo.

A verdade é que, só é possível viver em segurança e em paz se houver lei. A Lei de DEUS, dos 10 mandamentos, conhecida como Lei Moral, foi dada para reger os relacionamentos tendo como padrão o Amor, pois reflete o caráter do Legislador do universo.

Hoje espero que tenhamos aprendido mais uma Lição de Vida. Só é possível viver em paz e em segurança e em harmonia com todos, se seguirmos leis. Especialmente a Lei da liberdade e do amor – a Lei de Deus!

Por Lindomar J. M. Spíndola Rodrigues do Sobral Pop News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *