A primazia dos excluídos

Os publicanos e as prostitutas estão entrando antes de vocês no Reino de Deus. Mateus 21:31

Andressa queria fama e dinheiro. Filha de mãe adolescente e de família desfeita, casou-se aos 15 anos e foi mãe aos 17. Com pouco mais de 20 anos, sem dinheiro, viu na popularidade a solução de suas carências. E, num bordel, iniciou a vida que a levaria ao submundo da prostituição de luxo, das drogas, overdoses, bebidas, cirurgia plásticas, dos pensamentos suicidas e quase da morte.

Andressa Urach tornou-se personagem polêmica da mídia brasileira e protagonista de reportagens nos principais veículos de comunicação do mundo no final de 2014. Em seu livro Morri Para Viver, ela conta como alcançou os extremos da obsessão pelos valores mais fúteis da vida, transformando o corpo em objeto barato, abrindo sua intimidade para centenas de homens, jogando fora sua honra como se fosse lixo. O excesso de anabolizantes e o hidrogel quase ceifaram sua vida. No hospital, confrontando seu passado vergonhoso, achou que, se Deus existisse, nunca a perdoaria.

Entretanto, no fundo do poço, Deus a buscou, e ela O reconheceu, entendendo que os nascidos de Deus não são compostos por santos que nunca pecaram, mas por pecadores que pela compaixão divina venceram seus pecados. “Quem não tem o direito de começar de novo?”, diz ela. “De tentar ser um ser humano melhor? Eu escolhi recomeçar.” Andressa hoje testemunha na mídia e nos presídios, levando esperança aos perdidos.

No tempo de Jesus, os fariseus não acreditavam que publicanos e prostitutas se arrependessem. Assim, imagine o susto deles quando ouviram de Cristo que essas pessoas os precederiam no reino celestial.

Nessa afirmação, Jesus priorizou os excluídos: pessoas que não se sentiriam bem na igreja por causa do preconceito, os rejeitados por não seguirem as normas do bom comportamento e as pessoas que muitas vezes olhamos com desdém.

Por que esses excluídos precederiam os demais? Porque admitem sua necessidade espiritual, estão abertos ao convite de Jesus e creem Nele.

E hoje? Será que nos consideramos tão boas que não sentimos a necessidade de um relacionamento pessoal com Deus?

Que possamos ir à cruz cada dia confrontar nossa pequenez com Sua grandeza e receber Seu perdão diário.

Aceite aqueles que erram e necessitam de Cristo e de você.

Por Redação do Sobral Pop News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *