A jovem saudita que se trancou em hotel para evitar ser devolvida à família: ‘Eles vão me matar

Uma jovem saudita que diz estar fugindo da família por temer pela sua vida se trancou no quarto de um hotel no aeroporto de Bangcoc, na Tailândia, e se recusa a ser deportada.

Autoridades de migração tailandesas querem levar Rahaf Mohammed al-Qunun, de 18 anos, de volta para o Kuwait, onde sua família se encontra.

Ela não aceitou embarcar em um voo para Cidade do Kuwait nesta segunda-feira, apesar das autoridades migratórias estarem de prontidão do lado de fora do seu quarto no hotel.

“Meus irmãos, familiares e a embaixada saudita estarão me esperando no Kuwait”, disse a jovem à Reuters. À BBC, ela afirmou que havia renunciado ao Islamismo e temia ser forçada a voltar à Arábia Saudita e ser morta pela família por causa da fuga.

“Eles vão me matar. Minha vida está em perigo. Minha família ameaça me matar pelas coisas mais triviais.”

Organizações de defesa dos direitos humanos, incluindo a ONG Human Rights Watch, manifestaram sérias preocupações em relação ao bem-estar de Mohammed al-Qunun.

“Ela se trancou no quarto e diz que não vai sair” até que tenha permissão para se encontrar com a agência de refugiados da ONU e solicitar asilo, informou Phil Robertson, vice-diretor para Ásia da Human Rights Watch, em sua conta no Twitter.

Por: BBCNEWS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *