A contagem regressiva

No Monte das Oliveiras, Jesus descreveu a História em linhas gerais ao responder às perguntas dos discípulos: “Diga-nos quando essas coisas vão acontecer e que sinal haverá da Sua vinda e do fim dos tempos” (Mt 24:3). O famoso sermão de Jesus, registrado em Mateus 24, abrange a linha do tempo ininterrupta e histórica desde Seus dias até Sua segunda vinda e além.

Jesus queria dar ao Seu povo através dos séculos um esboço do cronograma profético do tempo do fim, de modo que as pessoas se preparassem para o evento final. Ele desejava que descansássemos em Seu amor, mesmo quando tudo estivesse desmoronando.

Os adventistas conhecem bem a descrição de um “tempo de angústia, como nunca houve, desde que existem nações” (Dn 12:1). Jesus quer que estejamos preparados para esse evento, que antecederá Sua segunda vinda.

  1. Como será a vinda de Cristo? Como podemos nos prevenir de ser enganados? Mt 24:4-8, 23-31

A vinda de Jesus será um evento literal. Considerando o espaço dado na profecia para Seu retorno, e até mesmo nos sermões de Jesus, esse evento é muito importante!

A última vez em que houve um evento mundial culminante, apenas oito pessoas em todo o mundo estavam preparadas para ele. Jesus comparou a imprevisibilidade da segunda vinda àquele evento – o Dilúvio (Mt 24:37-39). Mas, embora ninguém saiba o dia nem a hora da segunda vinda de Cristo (Mt 24:36), Deus nos deu uma contagem regressiva profética, a qual podemos observar acontecendo no mundo ao nosso redor.

  1. Qual é a nossa função nesse drama profético? Mt 24:9-14

No conflito cósmico, somos mais do que expectadores. Devemos participar da pregação do evangelho até os confins do mundo, o que significa que enfrentaremos perseguição.”

Por Redação do Sobral Pop News com Lindomar Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *