A bela Dama de Ferro está completando 130 anos.

A bela Dama de Ferro está completando 130 anos.
Considerada como símbolo do romantismo para muitos ao redor do mundo, a torre Eiffel foi construída para celebrar os 100 anos da Revolução Francesa, um período de intensa agitação política e social no referido país.
A bela Eiffel foi inaugurada no dia 31 de março de 1889.
Entre mais de 100 projetos, o comitê do centenário escolheu o proposto pelo engenheiro Gustave Eiffel, nascido em Dijon. Ele também participou da construção da Estátua da Liberdade em New York! texto de Sílvia Mello

Veja um Pouco da História !

A Torre Eiffel é uma das maravilhas do mundo. De fato, desde a sua abertura, estima-se que mais de um quarto de bilhão de pessoas tenham visto a torre. Tem sido de longe um dos edifícios mais históricos do mundo e assim, desembarcou o seu nome nas 7 Maravilhas do Mundo.

19138986656_6f02504262_z

O marco de beleza icônico da França foi projetado pelo arquiteto Gustav Eiffel e construído originalmente em um período de três anos de 1887 a 1889 para o Exposition Universelle que é conhcido como a feira do mundo da tecnologia na época. Foi realizada especialmente em Paris para comemorar o aniversário da Revolução Francesa que trouxe a democracia para a França. Um fato interessante é que Gustav Eiffel que o criador da torre Eiffel famosa era também o coordenador do complexo esqueleto da Estátua da Liberdade, em Nova York.

2304875836_4d7443d592_z

Gustav queria construir a Torre Eiffel na cidade de Barcelona, na Espanha, para a Exposição Universal em 1888. No entanto, Barcelona achava que a torre era muito cara e não se encaixava no estilo da cidade. A prefeitura então votou contra a proposta em última instância, enviando Gustav Eiffel para apresentar seus planos na cidade de Paris.

A Torre Eiffel tem uma altura total de cerca de 320 metros, incluindo a antena de 24 metros de altura que foi adicionada anos mais tarde. Foi o edifício mais alto do mundo até 1930, quando o Edifício Chrysler substituiu seu título. O monumento tem três níveis e continua a ser atualizado com novas lojas e restaurantes, mas ainda mantém a essência de seus dias iniciais.

A iluminação e brilho dourado da noite tem sido uma fonte de beleza no céu de Paris por muitos anos. Hoje, a Torre Eiffel é um dos locais mais visitados em toda a França e Europa e ficará assim por muitos anos.

Por: http://www.guiaparis.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *