Receita apreende 17kg de matéria-prima de Ecstasy e prende casal no Aeroporto de Fortaleza

A Receita Federal apreendeu no Aeroporto de Fortaleza, na noite desta quinta-feira (18), um total de 17 kg de pedras de metilenodioximentanfetamina, substância conhecida como MDMA, matéria-prima para produção de Ecstasy. Os entorpecentes são avaliados em R$ 850 mil.

O material vinha na bagagem de um jovem casal de brasileiros, com residência declarada em Porto Alegre e que vinham a Fortaleza em um voo de Lisboa. Com isso, os passageiros e a droga foram levados às autoridades policiais, para que sejam instauradas investigações.

A ação foi desempenhada pela Equipe Aduaneira da Inspetoria da Receita Federal no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em fiscalização do voo proveniente de Lisboa/Portugal que pousou às 20h55 em Fortaleza.

Fiscalização da Receita

A competência legal da autoridade aduaneira exercida pela Receita Federal está destacada no artigo 27, do Decreto nº 11.907 de 2024, onde prevê que ao órgão compete, planejar, coordenar e realizar as atividades de repressão aos ilícitos tributários e aduaneiros, inclusive contrafação, pirataria, entorpecentes e drogas afins, armas de fogo, lavagem e ocultação de bens, direitos e valores, observada a competência específica de outros órgãos.

Crack e cocaína

No mesmo dia, durante a madrugada, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) havia prendido um outro casal, em Fortaleza, portando grande quantidade de drogas. Eles estavam portando um total de 280 pedras de crack e 170 pinos de cocaína. A captura aconteceu na madrugada desta quinta-feira (18), no bairro Rodolfo Teófilo.

O homem e a mulher ainda levavam trouxinhas de maconha, oito aparelhos celulares e medicamentos. O material e os dois suspeitos foram conduzidos para o 10º Distrito Policial (10º DP), onde o casal foi autuado por tráfico de drogas.

Por Redação do Sobral Pop News/ Fonte : gc+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *