Para Que Todo Ouvido Ouça e Todo Olho Veja: Cristo Ruge Através de Nossas Lágrimas!

Para ele nosso coração aflito percorre curso invariável,

Em busca de paz,

Firmeza,

Ansioso por sentido e plenitude! E encontra o que tanto busca: Deus!

Nele há certeza que a tempestade mata, mas vencida pode ser, porque vencido foi a Morte, o Inferno, o Diabo. E tudo de imperfeito e tudo que está imperfeito amaldiçoado!

Dele provém a impávida segurança, ainda que estejamos diante dos dentes dos famintos leões, ainda que nos vejamos nos olhos tão próximos das feras temporais que nos desejam destruir a Paz!

Por ele a dor é um estágio e passageiro estado, momento derrotado, pelo Cristo subjugado!

Pois Ele é:

  • Filho amado (Mc 1.11),
  • Salvador (Lc 2.11),
  • Rei dos Reis (1 Tm 6.15),
  • Príncipe da Paz (Is 9.6).

Sua delineação é divinal exposição:

  •  Ressurreição e Vida (Joao 11.25)
  • O Senhor Deus (Ap 1.8)
  • A imagem do Deus invisível (Cl 1.15)
  • O Filho do Homem (Mt 24.30)
  • O Santo de Israel (Is 54.5)

Sua marca está na Cruz vencida seu brilho está no terceiro dia levantado imperioso rei sobre a Morte observado, sua história está em nossas almas resgatadas salvas, seu fervor seu labor se torna límpido quando vemos o Inferno destruído em destroços colocado acondicionado!

Ele é Jesus Cristo ele é nosso mover e em Deus permanecer! Ele é o que nos faz vivos nele encontra-se o fogo que nos abrasa e queima em nosso peito a gratuidade de amar, e de arena em arena feras enfrentar!

Arena da incompreensão, da desilusão, da decepção, da estagnação, da religiosidade venenosa em idolátrica ação! Arena do medo, da incerteza, da fraqueza.

Com Cristo nosso joelho dobrado em oração é exército furioso imbatível! Somos mais do que incompreendidos e rejeitados, somos marcados estigmas colocados, somos evitados, porque acreditamos que o Amor encarnou e por nós ressuscitou!

Não importa quantos veículos de crenças se levantem por mãos de Homens, sabemos que a Igreja de Cristo é invicta e que ao final subirá e participara das Bodas do Cordeiro!

Ainda que detratores da fé se apresentem, ainda que assassinos de vocações se levantem, ainda que o meio da Religião seja pântano perigoso repleto de contravenção, decepção, ilusão, enganação, ainda que a via da Cruz seja pesada realidade de constatação, Cristo sempre estará conosco! Sempre nos ajudará! A nós amará e esse amor é o que fortes imbatíveis nos tornará comporá fará! Olhos e corações no Cristo! Viver no Cristo! Coração bater cada batida soar, o nome de Cristo entoar!

Nele somos outros!

Com ele podemos tudo!

Temos um Senhor!

Possuímos um Deus!

Jesus Cristo nos revela que toda a felicidade está apenas e somente Nele! E esta realidade está constatada através de cruento sacrifício e vem com uma Cruz para que seja levantada e exposta como visível ícone de Redenção, sacrificial imolação! E a tudo e a todos seja esteja e permaneça do alto revelada, como a glória de Deus através de Sua Misericórdia em sangue autenticada mostrada demonstrada! Com a ressurreição vitória alcançada, selada!

1. Ora, pois, já que Cristo padeceu por nós na carne, armai-vos também vós com este mesmo pensamento, que aquele que padeceu na carne já cessou do pecado;

2. Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus.

3. Porque é bastante que no tempo passado da vida fizéssemos a vontade dos gentios, andando em dissoluções, concupiscências, borrachices, glutonarias, bebedices e abomináveis idolatrias;

1Pedro 4

Autor: Jessé Vitorino da Silva Júnior

Teólogo. Pós-graduado em Ciências da Religião Sobral Pop News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *