Amigomais que irmão ! “Em todo o tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão”.

Provérbios 17: 17.

Quem não gosta de ter bons amigos? Quem não tem, ou, já não teve um bom amigo?

Quando nos sentimos incompreendidos, tristes, angustiados; normalmente é ao melhor amigo que procuramos. Embora este melhor amigo deva ser o pai, a mãe, irmãos. Mas, nem sempre é o que acontece. Em algum momento de nossas vidas, encontramos alguém assim. Que ouve, aconselha, brinca, sorri, cala…! O sábio Salomão, falando desse tipo de amigo escreveu: “Em todo o tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão”. No capítulo 18 e no verso 24, ele acrescenta: “O homem que tem muitos amigos sai perdendo; mas há amigo mais chegado do que um irmão”. Certamente é muito bom ter um amigo assim. A questão, porém, que quero levantar é: Será que eu sou esse amigo para o meu amigo? Estou sempre pronto a ajudar, apoiar, socorrer, ouvir e calar? Meu ombro está sempre disponível para dar consolo, meu lenço está disponível para ajudar a enxugar as lágrimas? Tão importante quanto ter um grande amigo, é ser um grande amigo!

Se você está pensando: Puxa…! Como eu gostaria de ter um amigo assim e poder também ser esse amigo para alguém! Tenho uma boa notícia! As Escrituras falam de um amigo exatamente assim e ainda muito melhor. Alguém que nos ama incondicionalmente e nos ama tanto que foi capaz de dar Sua própria vida por mim e por você.

É possível que você pense: Bom…! É importante saber que Jesus é esse amigo. Mas, não posso vê-lo, então como posso conversar com Ele? Abrir meu coração e contar-lhe tudo? Como posso ouvir a Sua voz e ser por Ele acalentado? É simples: Jesus abriu um canal de comunicação com Seus amigos. Ele Escreveu uma longa carta, contendo todas as instruções e conselhos e todas as informações necessárias para que O conheçamos, O amemose O sirvamos. Através desta carta, chamada Escrituras Sagradas, podemos ouvir Sua voz e receber Seus conselhos.  Ao lê-la, estuda-la e compreendê-la, ouvimos Sua voz falar ao nosso coração e nos ensinar, admoestar, aconselhar, nos dar esperança e certeza de Sua presença em todos os momentos, mesmo naqueles em que nos sentimos sozinhos e desamparados, mas Ele está ali, pronto para nos ouvir e nos socorrer. Há momentos que pensamos que Ele nos abandonou!Mas, talvez seja exatamente o contrário. Talvez, não o busquemos, não estejamos dispostos a ouvir Seus conselhos e confiar nossa vida a Ele. Bom lembrar também, que Ele não apenas nos deu Sua Palavra para falar a nós, Ele também nos ensinou como falar-lhe ao coração. Através da oração, nós podemos abrir nosso coração a Ele e Ele nos ouve. Entendo que é muito bom tê-lo como amigo, porém, Ele espera que também sejamos Seus amigos. Veja o que João registra sobre isso e qual a condição para demonstrarmos que também estamos dispostos a retribuir Sua amizade: “Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer”. João 15: 14 e 15. Também fala: “Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. Se me amais, guardareis os meus mandamentos”. João 14: 14 e 15.

Que grande privilégio é ter como amigo, o Filho de DEUS e saber que Ele está sempre pronto a nos ouvir e nos socorrer em tempo oportuno! Saber que Ele tem promessas maravilhosas para nós e nos dar a certeza do amanhã em uma Terra renovada e de paz.

Vale a pena ser amigo de Jesus e tê-lo como nosso melhor amigo!

Por Lindomar J. M. Spíndola Rodrigues do Sobral Pop News

(88)9.9308-4563 (Somente WhatsApp). Fale com o nosso aconselhador em cristo !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *