Milton Nascimento anuncia última turnê: “De shows quero parar. Mas quero continuar compondo e cantando”

Ao ouvir Milton Nascimento cantando “Ponta de areia” e tocando sua pequena sanfona, o público dos próximos shows do artista começará a viver um encontro que é também uma despedida. “A última sessão de música” é a turnê final de Milton. Poderá ainda fazer gravações, mas não subirá mais em palcos.

A série de apresentações ganhará hoje um site próprio: www.aultimasessaodemusica.com. Na quarta-feira, dia 18, começará a venda de ingressos para as noites já confirmadas: 5 e 6 de agosto no Rio (Jeunesse Arena); 26 e 27 de agosto em São Paulo (Espaço das Américas); 13 de novembro em Belo Horizonte (estádio Mineirão).

Augusto Nascimento, filho, empresário e diretor artístico de Milton, adianta que o roteiro dos shows será quase todo cronológico. Logo na primeira parte estará “Travessia”, a música que ficou com o segundo lugar no Festival Internacional da Canção de 1967 e impulsionou a carreira do artista. Foi a primeira parceria com Fernando Brant, que nem se imaginava letrista. “Outubro”, a segunda parceria, também estará no repertório.

Em seguida, virão na ordem canções de vários discos, de “Milton” (1970) até “Pietá” (2002). No final, entrará “Encontros e despedidas”, faixa-título do LP de 1986.

Por Redação do Sobral Pop News, com Jessé Júnior. Fonte: jornaloglobo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *